Quem Somos

De UNF para UNF

(Ou de Nova Fronteira para Nova Frequência)

deunfpraunf


Olá leitores! Se você está lendo esse texto é por que, provavelmente já conferiu o conteúdo que nosso site/fórum tem a oferecer não é? O quê? Ainda não! Então vai lá depressa e depois volte aqui. Eu espero.

(Alguns minutos depois.)

Voltou? Ótimo! Existe uma história por trás das nossas histórias, a história de como o Universo Nova Frequência nasceu e essa história será contada agora.

Como muitos dos projetos em que eu e o restante do pessoal no envolvemos o primeiro UNF nasceu de uma conversa pelo MSN.

Eu e o Nery estávamos com mais um escritor num papo animado sobre o Marvel Evolution, o “selo” de fanfics em que todos nós estávamos escrevendo quando nosso amigo Nery veio com uma ótima ideia:

“E se a gente começasse um universo só com criações autorais?”

A ideia nos tomou de assalto e imediatamente começamos a bolar nossos personagens.

Era o final do ano de 2005 e em Janeiro de 2006 estreava o fórum Universo Nova Fronteira.

Nossa idéia foi criar um fórum que, ao contrário da grande maioria, seria quase que totalmente voltado para que os escritores pudessem postar as histórias de personagens criados 100% por eles.

Foram três anos com histórias fantásticas, onde um universo interligado nasceu, mas ao contrário dos universos de quadrinhos, os personagens não eram apenas de um país, mesmo com sua maioria sendo do Brasil, mostrando que boas histórias poderiam ser feitas com personagens nacionais sem cair tanto nos clichês que muitos autores nacionais caem.

Foi um ótimo período, mas como tudo que é bom um dia acaba, por diversos motivos os escritores do UNF começaram lentamente a se afastar, até que os restantes decretaram um período de férias que terminariam por encerrar de uma vez as atividades do primeiro UNF pouco antes de Outubro de 2008.

Mas boas ideias não morrem e os membros restantes que jamais perderam o contato, por terem se tornado bons amigos, sempre ficavam imaginando como fazer para reformular e relançar o UNF.

No final do ano passado, ainda em 2008, alguns dos antigos membros começaram a juntar as cabeças e os germes do novo UNF, agora chamado Universo Nova Frequência, para nos diferenciar da editora Nova Fronteira, começaram a nascer.

E é assim que agora o novo UNF abre suas portas. Um site que será atualizado semanalmente, trazendo links para que os leitores possam conferir e comentar nossas histórias e matérias, além de áreas para outros assuntos, dando espaço para que novos escritores possam mostrar seu talento não apenas com histórias autorais, mas com fanfics, artigos, poesias e o que mais puderem pensar.

Cabe aqui explicar porque a necessidade do fórum. Não poderíamos manter todo o conteúdo no site? Sim, até poderíamos e pensamos nisso, mas a grande missão do novo UNF é a interação entre seus escritores e leitores e, mesmo com todos os recursos que o WordPress oferece, ainda não é o ideal para nossas necessidades. Se você nunca participou de um fórum, não tenha receio de tirar dúvidas com um de nós.

Esse é o novo UNF, o Universo Nova Frequência!

Sejam bem vindos!

João “Resgate” Norberto – Editor Chefe,
com agradecimentos a
Anderson “Aracnos” Oliveira – Webmaster do site
e
Alex Nery – Administrador do Fórum.




%d blogueiros gostam disto: